Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acadêmicos representam a Unijuí no Intercom Sul

Entre os dias 26 e 28 de maio, cerca de 1,5 mil alunos de diversas universidades do Sul do Brasil participaram do 12º Intercom Sul. Foi, mais uma vez, o momento para debates acerca de variados temas sobre comunicação e integração entre os estudantes. Apesar da organização falha da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), cinco acadêmicos da Unijuí apresentaram trabalhos e mais uma vez representaram a universidade longe de casa.


As atividades envolvendo as apresentações de trabalhos de estudantes de Comunicação Social e jornalistas diplomados ocorreram apenas na sexta-feira, 27. As alunas Marília Munareto e Michelle Tjäder apresentaram o projeto “Pesquisa empírica em comunicação: a experiência do Projeto Fronteiras” dentro do Intercom Júnior. Para Michelle, o aproveitamento no congresso regional foi positivo: “A apresentação e a troca de informações com colegas de outras universidades é sempre válido, acrescenta para o nosso crescimento como pesquisadoras É uma grande oportunidade de carregar o nome da universidade e expor o nosso trabalho no decorrer do projeto”.


O estudante Diogo Ferreira da Silva representou a universidade no Intercom Júnior com o trabalho “Publicidade e AIDS: análise dos comerciais veiculados pela mídia eletrônica”, assim como a acadêmica Rafaela Heming, com o artigo sobre o impacto da mídia televisiva na educação das crianças. Patricia Laura Kuhn, aluna da Unijuí que também esteve em Londrina, apresentou o artigo “Teoria da recepção e as reportagens sobre as falhas do Enem”. A acadêmica também participou do Prêmio Expocom na categoria Fotografia Jornalística. “O Intercom é um momento de aprendizado único. Reunir em um só evento cursos de comunicação social, nesse caso, de toda a região sul é um evento de troca de experiências”, aponta Patricia.






No sábado, 28, os acadêmicos ainda participaram de oficinas com profissionais de diversas áreas da comunicação. Foi o momento derradeiro para esclarecer dúvidas, conhecer novas pessoas e fazer novos contatos. O evento foi encerrado na tarde de sábado, com o anúncio dos vencedores do Expocom.


Na volta para casa, a recompensa do grupo que se esforçou em Londrina para representar a Unijuí foi a quebra do ônibus da excursão. A viagem de retorno começou às 14h, o veículo quebrou às 14h40 e a espera na estrada foi de quase 12 horas. Mesmo assim, a turma formada por alunos da Unijuí e da Unicruz manteve o ânimo (vídeo) até a chegada de um novo carro, que garantiu a volta para Cruz Alta e Ijuí. Oficialmente, o trajeto de retorno durou pouco mais de 24 horas.



Clique no link a seguir para conferir uma das "criações" dos alunos da Unijuí e da Unicruz durante o período de espera à beira da estrada.



http://www.youtube.com/watch?v=sQRH_L4nC0U

Nenhum comentário:

Postar um comentário